Mãe de menina

Não posso generalizar, mas posso afirmar que ser mãe da Isa tem provocado grandes transformações em mim. E, talvez, seja algo comum entre as mães de meninas.

Me adjetivar como vaidosa é algo quase que surreal. Sou normalmente uma pessoa de cara limpa, tênis no pé, roupas confortáveis e poucos acessórios, mas algo em mim se transformou de uns tempos para cá.

Até pouco tempo atrás, o cabelo era escasso na cabeça da minha princesa e, por isso, até o pente era dispensável. Porém, quando as madeixas começaram a tomar forma, os cachos passaram a prevalecer em seu visual. Neste momento, me vi comprando algo que eu jamais imaginei: spray para cabelos cacheados.

20150217_101200

 

Na tentativa de domar os cabelos da mocinha, a solução encontrada foi dar aquela molhadinha pela manhã, pentear e deixar a mãe natureza cuidar do restante. Fórmula esta que deu certo por um tempo. Mas, como é o natural, o cabelo continuou a crescer.

O próximo passo foi, durante um passeio na perfumaria, comprar um kit com aquelas presilhas popularmente conhecidas como “tic tac”. E assim surgiu o primeiro super penteado no cabelo da minha princesa, feito por esta mãe que estava se achando a cabeleireira.

10904441_591898227610349_3452180898170540829_o

E aí estava o começo de algo que ganharia proporções muito maiores. Passei a arriscar o penteado coqueiro – nome dado por um médico durante o atendimento no ps do Hospital Sabará – e por conta disto outros acessórios começaram a entrar nesta casa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mini piranhas, ligas de cabelo, pente próprio, novos tic tacs  e uma caixinha para começar a guardar a coleção de itens de vaidade infantil que está só começando.

Para além de tudo isto, estava eu certo dia dando um trato nas minhas unhas enquanto ela dormia quando ela resolveu acordar. Como eu não queria desistir do meu momento manicure, precisei incluí-la nesta minha atividade. Neste dia ela ganhou uma nova caixinha, mas desta vez com itens de cuidados para as unhas para ela se entreter.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Ela não chegou a abrir nenhum dos vidrinhos de esmalte, mas sentou no chão e até uma das meias tirou para entrar no clima. Enquanto ela se divertia, minhas unhas ganharam cor.

20150306_185924

 

Acho que cuidar do visual da Isa está despertando em mim a vontade de cuidar do meu também. Quero ser um modelo positivo para ela e servir como inspiração para que ela tenha vontade de se cuidar. Tenho certeza que a próxima caixinha dela será para suas maquiagens lacradas para que ela fique tentando abrir enquanto eu uso as minhas. Ela ainda não pede para passar nada e acredito que quando começar a pedir, ouvirá uma frase que falo com muita frequência: “Isto é coisa de gente grande, você ainda é pequena e tem que esperar crescer um pouco para poder fazer”.

Me parece que este é só o começo desta minha vida de mãe de menina. Penso que muita coisa ainda está por vir e que nesta caminhada, pentear os cabelos e arrumar caixinhas, talvez sejam as tarefas mais fáceis que eu irei realizar.

E que venham novas aprendizagens.

Até a próxima!

 

 

 

1 comments

  1. carina says:

    É isso mesmo Camilinha! Tenho percebido um rímel, lápis de olho de vez em quando…que só te torna mais linda do que é! E a Isa vai ter um bom parâmetro para seguir, pode ter certeza! Bjs

Deixe um comentário