Doce de banana com queijo

1copy-56

Fonte da Imagem: http://nosoup-foryou.blogspot.com.br/2009/11/banana-com-queijo-da-serra.html

O título do post até pode parecer nome de receita, mas não.

Ou melhor, pode até ser uma receita, mas neste caso de como conquistar o coração de uma mãe fazendo a filha dela feliz.

O doce de banana desta receita é o que a Isa come uma vez por semana quando vamos ao hortifruti fazer nossa compra semanal de frutas, verduras e legumes.

Certa vez quando chegamos por lá, quando já estávamos encerrando a compra ela viu alguns doces no balcão e como eram sem açúcar, achei que não havia problema deixá-la comer um. Colocamos junto da compra e ela comeu no carro enquanto voltávamos para casa. Neste dia ela descobriu que adorava um bom docinho de banana e, na semana seguinte, entrou no hortifruti e foi direto procurá-lo

Desta vez, enquanto ajudava na compra, foi comendo e, na hora de passar pelo caixa, quando entregamos a embalagem para registrar, o dono do estabelecimento jogou o papel fora e disse “É presente”. Perguntou o nome dela e deste então a chama de Isabelita sempre que chegamos por lá.

Agora pagamos o doce antes que ela coma, mas ela nunca sai de lá sem um presentinho. Ganha uva, atemoia e outras frutinhas para provar. É tanto carinho com a nossa pequena, que não conseguimos pensar em comprar em outro lugar. Capturaram a Isa pelo estômago e nós pelo coração.

Saímos de lá e nosso destino é sempre o sacolão, mas não para comprar frutas, verduras e legumes. Compramos carne no açougue que fica lá dentro. Ao lado do açougue tem uma daquelas bancas que vendem de um tudo. Queijo, geléias, castanhas, doces, embutidos e muito mais. Certo dia, enquanto o marido comprava as carnes da semana, me senti atraída pelos pães que estavam expostos na banca a parei para olhar. A Isa logo apontou para o queijo, que é algo que ela adora, e sem pensar duas vezes a dona da banca deu uma fatia para ela. Pronto, comprei o pão. Agora virou regra. Sempre que passamos acabamos por comprar um queijo ou um pão só para ver a amizade da Isa ir adiante.

No sacolão ainda nos divertimos muito com o pessoal do açougue e o casal do pastel que conversam com a Isa desde que ela ia dentro do carrinho. O senhor da pastelaria pergunta toda semana se ela já chupa pirulito e agora eles ficam todos felizes quando a veem se divertindo comendo pastel.

São estes pequenos gestos que fazem a diferença na vida da gente. É tanto carinho nestas ações que sempre que pensamos em qualquer item que precisamos, procuramos primeiro nestes lugares e só vamos em outro se realmente nestes não tiver o que queremos.

O tempo está passando bem depressa e a Isa está construindo relações que talvez ela nem entenda ainda, mas que certamente farão parte da sua memória no futuro.

O meu desejo para o futuro é que ela continue sendo muito feliz com seu docinho de banana com queijo que tanto adoça nosso final de semana.

 

 

Deixe um comentário