Gelatina para comer e levar

Realmente ninguém precisa pesquisar na internet uma receita para preparar uma gelatina, mas quando faço alguma coisa que eu acho legal, gosto de compartilhar.

Já faz tempo que a Isa consome gelatina, mas há alguns dias o pai dela apareceu aqui em casa com esta da marca Dr. Oetker. Para ser mais exata, foi bem na época em que ela estava com a Síndrome mão-pé-boca e não queria comer nada. A primeira que ela provou e aprovou foi a de abacaxi com cenoura e agora vamos experimentar a de uva com beterraba.

A promessa do fabricante nesta linha que recebe o nome de Minha Gelatina, é de um produto feito especialmente para crianças com corantes naturais, açúcar orgânico, polpa de frutas e vegetais e enriquecido com vitaminas e minerais, o que torna esta sobremesa mais saudável do que as tradicionais.

20141122_193450

Apesar de ser uma sobremesa recomendada para as crianças por conter boa dose de proteína, colágeno e baixa caloria, deve ser consumida com moderação como todo alimento com açúcar e corantes – mesmo sendo naturais.

Aqui em casa, a gelatina substitui a fruta na hora da sobremesa entre uma e duas vezes na semana. Normalmente nos finais de semana, quando ela se torna uma ótima opção para levar para um lanche quando saímos de casa.

Para facilitar o transporte e controlar a quantidade que será servida cada vez que eu der à pequena, costumo prepará-las nestes potinhos com tampa que facilitam bastante a vida.

20141122_194116

E aí? Que tal uma gelatina para adoçar este domingo?

Bom apetite!

Deixe um comentário