Para o final de semana

Hoje comecei o dia buscando diversão para o final de semana.
Minha escolha foi dar uma olhada no que as unidades do Sesc estão oferecendo, afinal esta é uma opção que eu gosto muito.
Mesmo saindo de casa sem saber o que vai encontrar, as unidades do Sesc sempre tem atividades diversas para atender toda a família. Espaço para brincar, exposições, música, teatro e, em algumas unidades, um grande espaço ao ar livre para relaxar e se divertir.
Pensando na faixa etária da Isa, quase dois anos, separei estas para escolher, que vale lembrar são todas grátis, mas clicando aqui é possível ver toda a programação que o Sesc oferece em todas as suas unidades.

Malas Portam Histórias
Sesc Osasco – de 01/08 à 29/08 sábados às 14h

dica cultural2
Nesta contação de história o público conhecerá a Mala Pout Pourri. Dentro dela está um pouco de todas as outras malas, propondo uma viagem cheia de surpresas, contos populares, trava-línguas, parlendas e cantigas. Com Cia Malas Portam. Espaço de Brincar.

Do Baú dos Retalhos,Dos Livros da Memória do Balaio
Sesc Vila Mariana – de 01/08 à 29/08 Sádados às 15:30h

dica cultural3
No repertório as contadoras apresentam um balaio de histórias: contos de fadas, folclore brasileiro, mitos universais, causos, lendas e fábulas.
Por meio da arte da narrativa e utilizando como recurso objetos lúdicos visuais e sonoros, feitos a partir de sucatas, as contadoras de histórias revezam na apresentação, estimulando o público a abrir as portas da imaginação.

Mukashi, Mukashi. Era Uma Vez no Japão
Sesc Osasco – 23/08 Domingo às 15:30h 

dica cultural1
A Cia Òpera na Mala apresenta ao público cinco histórias baseadas em contos tradicionais do Japão. As histórias apresentadas Issum Boshi – o pequeno polegar japonês; Hagoromô – o véu encantado; Tanabata Matsuri – O festival das Estrelas; Kazajisou – o chapéu de palha de Jizou e Urashimatarô e o paraíso do fundo do mar, são reinterpretadas pela dupla de atores Cris Miguel e Sergio Serrano com música ao vivo com instrumentos tradicionais (shamisem e taiko), teatro de sombra, bonecos. Com Cia Ópera na Mala. Tenda 1.

Chiquinha Gonzaga, a Menina Faceira
Sesc Pinheiros – de 22/08 à 30/08 Sábados e Domingos às 16h

dica cultural4
Três vendedores de rua, acompanhados por um “pianeiro”, desafiam-se a contar algumas histórias sobre Chiquinha Gonzaga. Para tanto, utilizam três bonecos: Chica-Menina, Chica-Moça e Chica-Senhora. A partir desse desafio, momentos líricos se entrelaçam ao cômico, dos quais surgem peripécias de infância da compositora, situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações. A trilha sonora é composta por quinze canções de Chiquinha Gonzaga, executadas ao vivo pelo “pianeiro”. Com a Cia. das Cores.

Ainda não posso opinar sobre cada uma destas sugestões, mas estou apostando na combinação Sesc, grupos legais e contação de histórias.

Bom final de semana e até a próxima!

 

Deixe uma resposta