Vivendo mais 100 dias felizes

“Não dá para sorrir o dia todo, mas todo dia é preciso sorrir!”

Esta tem sido a minha máxima nos últimos tempos. Preciso encontrar ao final de cada dia algo que realmente fez a diferença e que de alguma maneira me tocou de uma forma especial.

A ideia de viver os 100 dias felizes não surgiu do nada. É um projeto que já existia e que tomei conhecimento acompanhando a página Indiretas do Bem no Facebook. Inclusive vivo postando as indiretas das meninas na minha página também.

Quando comecei o projeto, fiquei na dúvida se eu iria até o final, pois 100 dias parece realmente muito tempo. Pensando friamente, representa quase 1/3 do ano. Mas não só fui até o final, como recomecei usando a #mais100diasfelizes.

Percebi que esta tal da felicidade é algo que vicia e que quanto mais a gente, prova mais a gente quer. Em meio a tantas adversidades do dia a dia, ficar atento ao que nos traz contentamento muitas vezes pode ser uma tarefa difícil.

Mergulhados no agito do cotidiano acabamos por deixar passar despercebidas pequenas sutilezas que nos cercam e que podem nos arrancar um sorriso inesperado. Um gesto, uma palavra, uma cena inusitada, um evento cotidiano, algo simples ou complexo. O motivo para sorrir pode estar escondido em qualquer lugar e basta apenas olhar com um pouquinho mais de atenção para encontrá-lo.

Quem já leu Pollyanna, de  Eleanor H. Porter, deve lembrar-se que sua marca registrada era o jogo do contente, em que ela encontrava em todas as situações, até nas mais improváveis, um motivo para ficar contente. Talvez o projeto tenha despertado em mim esta mania de encontrar no meu cotidiano aquilo que me faz feliz independente de qualquer coisa.

É, não dá para negar. Já virou um vício. Agora quero ver onde é que esta história vai parar, pois quando menos esperarmos completaremos pela segunda vez o projeto e tenho certeza que a mania de felicidade estará ainda maior.

Abaixo deixo dois links que podem te inspirar a embarcar nesta viagem também.

http://www.100happydays.com/pt/

http://indiretasdobem.com.br/blog/

10384894_504384903029549_6934673465341349681_n

Uma de tantas imagens que eu já compartilhei das Indiretas do Bem!

 

Deixe um comentário