Porque eu assisto desenhos animados III: Zack & Quack

Eu poderia resumir em uma única frase o motivo pelo qual eu assisto Zack & Quack: o mundo deles é um livro.

Uma história que passa do início ao fim  dentro de um livro de pop up já é um motivo muito justo para dar um tempo e parar para assistir um desenho.

Não bastasse isto a riqueza de detalhes é impressionante.  Os personagens principais tem toda uma imagem em 3D com as dobras que vemos quando manuseamos um livro deste tipo. Todos os outros personagens que vão aparecendo em cada aventura que eles vivem, são mais simples, exatamente como acontece quando puxamos uma pop up enquanto lemos um livro assim.

Conforme  eles vão se movimentando e mudando de ambiente, a imagem afastada mostra o livro virando a página e o novo cenário se abrindo. O que, na minha opinião, é simplesmente lindo.

Zack e seu patinho Quack também contam com a companhia de outros personagens que moram no mesmo quintal. Uma delas, a Kira, os acompanha em todas as aventuras e tem uma bolsa fantástica que quando ela abre mostra todos os seus compartimentos com uma infinidade de materiais que podem ser usados para ajudar a resolver qualquer problema. São materiais de papelaria que os ajudam a colar, remendar, recordar, dobrar e tudo mais que se pode fazer com papel. Assim, eles sempre podem construir o que quiserem e que pode os ajudar a resolver qualquer problema.

Kira

Meu sonho é ter uma bolsa como a da Kira.

Sempre que alcançam sucesso em suas aventuras, o Zack solta sua máxima: Tudo certo com papel por perto. Amo isto!

Antes de voltarem para o quintal onde moram, eles dançam uma conga para comemorar. Fofo demais.

Eu assisto e penso que todos deveriam assistir pelo menos uma vez para tirar suas próprias conclusões.

Deixe uma resposta