Porque eu assisto desenhos animados I: Backyardigans

Sim, eu gosto de assistir desenhos. E não gosto pouco, gosto muito.

Faço parte do grupo de pessoas que chorou no final de Mulan, que dá risada antes da hora pois sabe qual é a próxima cena do desenho porque já assistiu várias vezes, que sabe falas e músicas decoradas quando é de um filme ou animação que gosta muito.

Outro dia recebi um desafio no face que pedia para listar os 10 filmes que marcaram sua vida. Resolvi parar quando percebi que poderia ser constrangedor alguém na minha idade colocar no número 1 deste Top 10 “Vida de Inseto”.

Mas a série de posts que vou publicar nas próximas semanas traz uma série de desenhos que passaram a fazer parte da minha vida há pouco mais de 1 ano. Ou seja, depois que a Isa nasceu.

Quando passei a sintonizar o canal Discovery Kids na TV de casa, comecei a perceber o quanto alguns desenhos eram adoráveis e os primeiros a ganharem meu coração foram os Backyardigans. O grupo de amigos formado por Pablo, Uniqua, Tayrore, Tasha e Austin, e que divide o mesmo quintal na hora das brincadeiras, traz a cada episódio uma aventura diferente carregada de muita música e coreografias super elaboradas.

Cada episódio mostra claramente que tudo acontece dentro do quintal deles e que toda história se passa na imaginação super fértil desta turminha hiper animada. No início e no final de cada episódio eles estão no quintal e, assim que a história começa, mostram o ambiente se transformando no lugar em que tudo acontece. No final, a situação se inverte. Sempre que uma aventura termina, ouvem um barulho que é sempre o mesmo: a barriga de algum deles roncando porque está na hora de tomar um lanche, sendo assim hora de voltar para casa.

Backyardigans

Nunca assisti um musical da Broadway, mas tenho para mim que o nível do desenho deve estar bem próximo.

O primeiro episódio que eu assisti e que naquele momento já me encantou, apesar de eu não ter entendido exatamente qual era a temática do desenho, foi “O melhor amigo do homem das cavernas” onde o personagem vivido pelo Austin compra um dinossauro de estimação e para que ele obedeça e volte sempre que precisar é precisos saber assoviar. E, é claro, ele não sabe e quando tira o animalzinho da guia ele foge dando início a uma grande aventura para tentar recuperar o bichinho de estimação.

download (1)

Já no final do episódio quando eles dançam e cantam uma das últimas músicas em cima de um caminhão guincho que está afundando no piche fiquei estasiada de contentamento. Me apaixonei ali mesmo e fiquei esperando o horário no dia seguinte para ver mais um.

Daí para frente sempre paramos para ver qual é o episódio do dia e sempre cantamos a música de início e de final de cada episódio com muita animação. Já temos todos os bonequinho morando aqui em casa e a Isa, assim como eu já aprendeu a gostar faz tempo desta turminha.

Toda mamãe com certeza já conhece os Backyardigans, mas quem ainda não conhece ou ainda não se permitiu sentar e assistir atentamente um episódio, eu aconselho fazer e desafio a não ficar apaixonado.

Quem for procurar no youtube fica a dica de 3 episódios imperdíveis: “A Coletora Mascarada”, “Basquete no Monte Olimpo” e “O Mestre do Disfarce”.

Bom divertimento!

 

Deixe um comentário