Oficializando laços de amor

20150720_073356Foi em uma simples capela de uma rua de pouco movimento no bairro da Freguesia do Ó que aconteceu o batizado da Isabela.

Em um lindo domingo de sol, minha mocinha se vestiu de princesa para tornar oficial aquilo que o coração já dizia há muito tempo: Tânia e Orlando são os padrinhos escolhidos pela pequena.

Desde dentro da barriga já sabíamos que um vínculo estava se formando e que a consequência seria inevitável. Mais que irmã, cunhada ou cunhado, amigos de todas as horas, estavam tomando um café com a gente quando a bolsa estourou e juntos partimos para a maternidade.

Depois de conhecer os pais, a Isa conheceu os padrinhos. E olha que 20150720_073421ela nem imaginava o que viria pela frente. Passamos muito tempo juntos, e desde o dia do convite para apadrinharem a pequena, passaram a ser presença mais que constante em nossas vidas.

O tempo foi passando e no dia do seu mesversário de 1 ano e 10 meses, nos reunimos para oficializar este laço que nada mais poderia desfazer.

Independente de toda questão religiosa e de tudo que o padre disse no momento da cerimônia, madrinha é a mãe que a gente escolhe para ser mãe junto com a gente. É a pessoa que o coração diz que tem que ser e que a gente sabe que estará lá sempre que precisar. Somos cercados por pessoas que amamos de verdade e que também nos amam, mas parece que o universo cola uma estrelinha diferente na madrinha e aí a gente começa a olhar com outros olhos e percebe que ela é a pessoa.

Na mesma via segue o padrinho. É aquele que a gente escolhe para ser pai junto com a gente e traz com ele toda a responsabilidade de cuidar com carinho daquela vida que também será sua responsabilidade. Junto com a madrinha, formará uma dupla de heróis para quem os pais pedirão socorro quando algo acontecer.

20150719_095201A cerimônia do batismo foi simples e singela, como convém a um momento como este, mas cercada de muito carinho por todos que estiveram com a gente neste dia.

Nossa gratidão por todos que nos fizeram companhia em mais este momento de nossas vidas.

Até breve!

 

Deixe um comentário