Meu jeito de ser mãe

IMG_20160403_142421319 (1)Não, este não é meu primeiro dia das mães como mãe. De fato já é o terceiro. E eu só tenho motivos para celebrar.

Celebrar cada dia que passo na companhia desta garotinha que provocou tantas mudanças na minha vida.

A minha gestação aconteceu como algo natural na vida de um casal, casado a um tempo e que já não se preocupava mais em evitar uma gravidez.

Não foi algo calculado ou planejado, mas que sem dúvida alguma veio no tempo certo. Ou melhor, no meu tempo certo de ser mãe. Até porque, cada um tem o seu tempo certo nesta vida.

Eu nunca tinha pensado que tipo de mãe eu gostaria de ser, mas algo em mim e na minha história com minha mãe me dizia “seja sempre a melhor mãe que você puder ser”. E é isto que tenho sido desde o dia em que ela nasceu.

Amamentei do melhor jeito que eu pude, cuidei de suas dores da melhor maneira que eu soube, acalmei seus choros da melhor forma que consegui.

Enfim, faço de cada instante com ela, o melhor que sou capaz, assim como tenho certeza que minha mãe sempre fez por mim o melhor que pode.

Para mim, o melhor de cada mãe é aquilo que ela faz e colabora para que seus filhos cresçam plenamente e se tornem a cada dia um pouco mais capazes de caminhar com as próprias pernas e abraçar o mundo com os próprios braços.

Eu sou uma mãe que faz uma grande campanha para que não se desperdice o hoje apenas esperando o amanhã. Mas valorizo tanto o hoje justamente porque ele é o tempo de nos prepararmos para os dias que virão.

O que eu ensino para a Isa hoje é no intuito de que ela leve para toda a vida. É com o propósito de vê-la tornar-se um adulto de bons valores que respeite à si própria e aos outros.

Para toda minha vida, e até mesmo depois dela, estarei sempre por perto para quando ela precisar. Serei sempre o colo que ela estará procurando, mas sempre com a certeza de que se ela cria asas a cada dia e voa pelos caminhos seguros desta vida, é porque tudo está dando certo.

Nesta data, minha gratidão ao universo por ter entrado neste mundo da maternidade na companhia deste anjinho que me chama de mãe e por ter tido como melhor professora nesta minha vida a minha mãe, Antonia, que do seu melhor jeito, fez de mim tudo o que sou.

Bom dia das mães!

Deixe uma resposta