Final de Semana com Virada Sustentável

Nesta quinta-feira, 27/08, começou em São Paulo mais uma edição da Virada Sustentável. Tem atividades gratuitas espalhadas por toda a cidade e que atendem à diferentes públicos.
Mais uma vez fiz uma seleção com atividades que sejam indicadas para a faixa etária da Isa (livres) para ter diversas opções para o final de semana.

Banda Bloquinho
Museu da Casa Brasileira – 29/08 às 11h
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Banda Bloquinho
A Banda do Bloquinho é liderada pelo mestre Carlos Sant’Anna, mais conhecido como “Negão da Serrinha” e mais oito músicos (Mestre DaLua e Samba Sam na percussão, André Kurchal na bateria, Marcelo Kurchal na guitarra, Gustavo Sousa no Trompete, Edy no Trombone e Juliano Juba no vocal).
No repertório , músicas  brasileiras, como : “Fico Assim Sem Você”, “A Banda”, “Marinheiro Só”, “Meia Lua Inteira“, “Sonífera Ilha”, e repertório tradicional infantil como “O Sapo Não Lava e Pé”, entre outras.

Bichos do Brasil
Parque Villa-Lobos – 29/08 às 12h
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001
bichos do Brasil
Composto por uma sucessão de 15 esquetes, que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical, o espetáculo busca retratar a riqueza da fauna brasileira, por meio de recursos plásticos, sonoros e coreográficos.

Show: Pelo Mundo com Mawaca
Praça Victor Civita – 29/08 às 16h
Rua Sumidouro, 580
mawaca
Com repertório multicultural, Pelo Mundo com Mawaca oferece um leque de possibilidades sonoras e conteúdos para as crianças. A criação dos adereços, cenários e bonecos é assinada pelo Núcleo Fora da Ordem, que garante ao espetáculo momentos lúdicos, divertidos e de muita interação com o público. Essa atividade faz parte do projeto (Re)Ciclo Musical, da Virada Sustentável.

Mediação de Leitura – Itaú Social
Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2630)– 29/08 e Parque Villa-lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001)– 30/08 às 10h
Av. Cruzeiro do Sul, 2630
mediação de Leitura
Venha ler e ouvir histórias, que, especialmente na primeira infância, favorecem o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, ampliam o repertório cultural e o vocabulário, além de fortalecer o vínculo da criança com o adulto que inclui em sua rotina a leitura para ela

Varinhas Mágicas Sonoras
Parque da Juventude – 30/08 às 13h e 15h
Av. Cruzeiro do Sul, 2630

varinhas mágicas
Gravetos previamente coletados e adequados para a atividade serão decorados usando barbantes, lãs coloridas e fitas para a criação de uma varinha sonora.
A atividade é um ótimo exercício para ensinar crianças a darem nós, trabalhar cores, coordenação motora, concentração, ritmo e estimular o faz de conta.

Estas são as minhas escolhas, mas tem muito mais disponível o site da Virada Sustentável. Faça sua escolha e bom final de semana.

Até breve!

Deixe uma resposta