Então é Natal!

IMG_20151213_101709470Não precisa me conhecer muito para saber o quanto eu adoro o clima que invade o ar quando o final do ano vai se aproximando!
Gosto de montar a árvore, fazer contagem regressiva, organizar o presépio, participar das confraternizações e dos amigos roubados que são a nova sensação dos encontros de fim de ano.
Gosto de pensar no cardápio da ceia, nas lembrancinhas que quero comprar, nas decorações espalhadas pela cidade e no sorriso das crianças que entregam suas cartinhas para o Papai Noel.
Nesta época do ano, dentro de mim, renascem crenças, iluminam-se sonhos adormecidos, revivem emoções, transbordam sentimentos de paz e de amor. Então, peço sempre ao Menino Jesus, que tudo isto permaneça em mim no ano que virá pela frente.

Este é primeiro ano em que a Isa está vivendo de verdade o clima do Natal. Ela vive este clima do jeito mais puro que uma pessoa pode viver. Cuida da árvore, pede para ver as decorações de Natal quando passamos por aí, brinca com as peças do presépio e acredita que tudo que está na nossa árvore foi o Papai Noel quem trouxe.
O que ela sabe sobre o bom velhinho é que ele traz presentes, mas quando perguntamos o que ela quer ganhar diz apenas “presente”.  O dia em que estava mais inspirada disse que queria um pirulito, uma bala e uma laranja.
Pois aí é que está o belo. Dentro dela ainda não existe o consumismo desenfreado que muitas vezes deixamos tomar conta do clima de Natal. Esta necessidade de comprar, ganhar e querer é plantada dentro dos pequenos por nós adultos que já estamos contagiados por todo este movimento.
A Isabela se encanta com o simples. Ela gosta de admirar. Para e aprecia as decorações. Anda dentro das lojas de brinquedo olhando tudo e não pedindo nada. Ela acha bonito e ainda não entendeu que tudo aquilo está ali para ser comprado e levado embora para casa.
Quero poder ajudá-la a continuar sendo sempre assim. Sendo feliz simplesmente por ser, sem a necessidade do ter. Quero que ela se sinta completa sem precisar de mais nada, apenas por conseguir se divertir com o que tiver para ela no momento.
20151129_085212Desejo que ela cresça tendo dentro de si os sentimentos de caridade e amor ao próximo bem desenvolvidos, buscando sempre fazer o bem sentindo-se completa por isto. Por isto, neste Natal, onde ela está começando a compreender o espírito verdadeiro desta data, peço que eu tenha sempre discernimento para orientá-la no caminho correto e permitir que ela tenha a capacidade de crescer fazendo sempre boas escolhas.
Agora, depois de tudo isto, será que o Papai Noel irá trazer um presente de Natal para ela? Ah, mas é claro que sim, afinal ele é e sempre será um bom velhinho!

Boas Festas!

One comment

  1. carina says:

    Perfeito Camilinha!
    Parabéns pela mãe que você é e pela criança linda que você está educando, com o olho sempre brilhando e feliz!!!! Bjsssss
    OBS. É não tem jeito, você vai ter que ter mais um, o mundo precisa de mais crianças educadas assim!!!!

Deixe uma resposta