Coração de mãe é assim!

img_20161011_112424Então é isto: ela está crescendo e só me resta aceitar o fato. Aquela garotinha que no começo do ano demorou para se readaptar à rotina escolar, hoje embarcou feliz da vida em seu primeiro passeio com a escola.

Eu nem sei direito o que estou sentindo com relação a todo este desprendimento, mas com certeza é um sentimento muito bom.

Hoje, mais do que nunca, me senti mãe como todas aquelas que, nestes meus quase vinte anos de magistério, eu vi através da janela do ônibus enquanto eu partia com seus filhos para um dia fora da rotina. Sei exatamente o que elas estavam sentindo e a necessidade de mostrar aos filhos que estavam ali e que desejavam que tivessem um passeio tranquilo e especial, pois na volta estariam esperando por eles.img_20161011_091753

Entendi que estas mães sempre voltavam para suas casas ou trabalhos completamente conectadas com seus filhos e, mesmo sem perceber, passavam o dia pensando em como tudo estaria acontecendo no lugar onde eles estavam.

Sim, hoje eu fiquei parada na porta da escola e só saí de lá depois que o ônibus foi embora. Eu não queria perder um instante desse momento inédito da vida dela. Fiquei ali aguardando para tirar foto, dizer tchau e quase desmontar ao ouvir um tão espontâneo “tchau, mamãe”.

Sempre ouvi dizer que só sabemos o que uma mãe sente quando nos tornamos mães também, mas nunca imaginei que de repente uma cortina se abriria na frente dos meus olhos e me mostraria com tanta clareza o quanto eu sou igual a tantas que existem por aí.

img_20161011_065752Só por hoje meu coração já acelerou, me peguei sorrindo sozinha e senti meus olhos marejando. E tudo isto é bom demais. Quero continuar sentindo tudo isto muitas vezes, porque penso que é reflexo do amadurecimento da Isa e da minha adaptação a cada nova etapa de sua vida.

Agora é aguardar o dia passar e agarrá-la daquele jeito que só mãe sabe agarrar para matar a saudade que tenho certeza que estarei sentindo.

Até breve!

Deixe uma resposta