Brincando juntas: potes de iogurte

E não é que fechamos mais uma semana temática por aqui?
Com os dias de chuva, nossas descidas pelo condomínio estão ficando comprometidas, então, nos resta ficar em casa mesmo, brincando muito e inventando moda.
Já devo ter contado que adoro guardar sucatas, principalmente se observo que é alguma embalagem de produto que costumo consumir com frequência e que sei que terei um volume grande da mesma forma.
Para esta semana escolhi as embalagens de iogurte que considero bem versátil. Além de participar das atividades com água, servir como potinho para fracionar tinta, brincar no banho e congelar gogos para serem salvos, elas também podem fazer parte de atividades dirigidas bem interessantes.
Aqui estão as que fizeram parte desta nossa semana.

1. Separando grãos IMG_20160229_093506160

Depois de selecionar alguns grãos na despensa , prendi um de cada tipo do lado de fora dos potinhos. O desafio foi agrupar os grãos e guardar cada tipo no seu pote.

 

 

 

2. Torre de Potes IMG_20160301_102715

Simples e sem muito preparo, a ideia é empilhar os potes e derrubar tudo com uma bola. O desafio maior desta brincadeira foi quando ela decidiu montar sozinha a torre para derrubar depois. Nem preciso dizer que ela pediu ajuda quando perdeu a paciência com os potinho que insistiam em cair cada vez que ela tentava colocar outro em cima.

3. Um gogo para cada pote IMG_20160302_104712578

Em uma ponta do corredor colocamos os potinhos e na outra ponta os gogo’s. O desafio foi levar, usando uma colher, um gogo de cada vez para colocar dentro de um potinho. Confesso que ela “roubou”, pois usou a outra mão para apoiar a colher e não deixar cair. Mas foi muito legal vê-la separando os potes para organizar quais já tinham. E em quais faltavam colocar o bonequinho.
4. Recortando e separando IMG_20160303_103752432

Fiz uma base com papel colorido para cada potinho e entreguei para ela tiras nas mesmas cores das bases. O desafio foi cortar pedaços de papel e guardar cada um no seu pote equivalente de acordo com a cor da base. A concentração foi total, mas precisou ajudar com a mão, pois todos o pedacinhos de papel foram caindo para fora dos potes.

5. Carimbo IMG_20160304_093817660

Simples assim: em algumas embalagens de isopor coloquei tinta de cores variadas. Depois foi só apoiar o pote na tinta, carimbar no papel e ver uma linda obra de arte aparecer.

 

Como da outra vez, tudo muito simples de organizar e com materiais que podem ser facilmente substituídos.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta