Aceite o fato: ela está crescendo!

img_20161125_125356761Sim, ela está crescendo de uma forma tão inacreditável para mim, que se alguém me perguntasse o que sinto, não seria capaz de explicar.

Nossos últimos registros de imagens têm me mostrado o quanto a garotinha do outro lado da lente está se distanciando cada vez mais da sua condição de bebê e se transformando em uma criança cada dia mais especial em seu jeito de agir e se comportar diante das novas situações que vão surgindo em sua vidinha.

Passamos tanto tempo juntas e envolvidas na nossa rotina, que mesmo eu sendo super antenada em seu desenvolvimento, fico admirada com tamanha maturidade que gradativamente vai se construindo.

Pois quando eu achava que o passeio da escola tinha sido demais para o meu coração, vem a Mostra Cultural e vira a gota d’água do espanto para mim.

Depois de uma semana com a escola se preparando para o evento, fui passear, com ela me conduzindo  pelas instalações e me explicando detalhadamente sobre o que tratava cada espaço e a turma de qual professora tinha feito o trabalho.img_20161120_095245175

Vi nos olhinhos dela que todo aquele conhecimento estava de fato incorporado e que ela tinha total propriedade do que estava dizendo. Estava orgulhosa da beleza dos espaços e empolgada por me mostrar aquilo que fazia parte de um universo que ela domina e que é muito mais dela do que meu. E isto é algo que, de fato, me emociona.

Ainda no caminho, enquanto íamos conversando no carro, ela me perguntou se eu estava ansiosa para ver os trabalhos dela e dos amigos. Quando eu disse que sim, ela abriu um sorriso e lutou contra o sono que estava sentindo, apenas para não correr o risco de chegar na escola dormindo e perder a oportunidade deste momento inédito em sua vidinha.

É tanto conhecimento aflorando dela, que por vezes imagino que tudo está lá dentro desde que ela nasceu e que basta o primeiro contato para que tudo desperte e se torne naturalmente dela.

img_20161108_210325Tenho para mim que quem a vê por aí, custa a acreditar que ela tem apenas 3 anos pois até eu mesmo chego às vezes a desacreditar. Acredito em algo que minha mãe sempre diz, que fala da pessoa para além do que podemos ver com os olhos. Ela diz que tem gente que já nasce com uma alma antiga e eu acredito que devo ter um exemplar destes na minha casa agora. Biologicamente ela é uma criança de 3 anos como qualquer outra, mas na alma, acho que já tem muitas vidas de experiência.

Ou, pode ser simplesmente como diz a outra vó, que sabiamente olha para ela e fala que “Essa menina tem outra dentro dela!”.

img_20161115_155531158E assim, os dias vão seguindo. Eu tentando assimilar e aceitar toda esta aceleração do tempo, enquanto aproveito cada traço de gente miúda da minha pequena que é mega estabanada, quer colocar a mão em tudo, quer brincar da hora que acorda até ser vencida pelo cansaço e que adora colo de mãe quando está cansada de andar ou simplesmente para tomar sua mamadeira antes de dormir.

Então é isto! Eu aceito o fato de que ela está crescendo, ao mesmo tempo em que sou grata por ainda ser minha menina pequena  para quem sou um porto seguro.

 

Até breve!

Deixe uma resposta