A Grande Fábrica de Palavras

Este livro não faz parte da nossa biblioteca pessoal aqui em casa, mas hoje acordei pensando nele. Acho que está na hora de tê-lo.

Conheci este livro no período em que era orientadora de sala de leitura e me apaixonei para ele. É uma daquelas leituras universais que podem ser apresentadas para crianças, jovens e adultos e, com certeza todos aprenderão muito com ela.

Na história escrita por Agnes de Lestrade e ilustrada por Valéria Docampo, os personagens vivem uma realidade em que para pronunciar palavras é preciso comprá-las.  Pessoas com mais condições para adquirir as palavras falam mais e esbanjam no vocabulário. E aquelas com menos posses, quase não falam, pois precisam economizar as palavras que possuem.

Em meio a esta situação aparecem duas personagens que precisam conseguir pronunciar o que sentem uma pela outra com as poucas palavras de que dispõem. Nem preciso contar o quanto é emocionante este momento da história. Nos faz perceber que o sentido das palavras está muito mais relacionado com o sentimento que colocamos nelas do que com o seu real significado.

Vale a leitura!

interna_palavras

Linda história para aquecer o coração.

 

Deixe uma resposta