A Bacia Verde

IMG_20160128_164038933_HDRNão tenho muita certeza do que está passando na minha cabeça neste momento, mas a verdade é que eu me peguei pensando na bacia verde que tem estado nas atividades da Isa nos últimos tempos. Uma bacia que seria uma bacia qualquer se não fosse sua participação em tantas brincadeiras que fazemos por aqui.
A primeira vez que a bacia verde, que foi comprada para colocar de molho pequenas peças, foi usada, foi para dar banho nas bonecas sempre que resolvíamos levá-las para debaixo do chuveiro.
Ela também estava presente quando a diversão foi brincar com água e gelo. Aquela molhadeira na sacada e a bacia ali no meio da confusão.
Bacia que guarda água também guarda papel e, novamente ela entrou em cena quando a brincadeira era recortar papéis.
E foi enquanto eu colocava de molho a camiseta do uniforme dentro da pequena bacia verde que percebi o quanto ela faz a diferença em nossas vidas.
Ela faz a diferença não pelo fato de ser uma bacia, mas por estar se tornando um símbolo do quanto é simples fazer uma criança feliz e ao mesmo tempo oferecer a ela oportunidades únicas de aprendizagem.
IMG_20160219_085429701Não é preciso ter ideias mirabolantes ou uma variedade imensa de brinquedos para colaborar com o desenvolvimento de uma criança. Pequenas ações e uma dose diária de estar juntos podem garantir bons frutos na sua construção de valores e identidade.
Criança gosta de ler várias vezes o mesmo livro, brincar repetidamente com o mesmo brinquedo, assistir infinitamente o mesmo desenho. Transformar o de sempre em novidade exige apenas um olhar com um pouco mais de atenção para os gostos da criança e um pouquinho de observação ao redor para buscar ideias e exercitar a criatividade.
IMG_20160221_080800Tenho em minha rotina uma busca constante pela simplicidade e pela cultura do ser sobrepondo-se ao ter e desta maneira vamos diariamente exercitando este pensamento em nossas ações. Comprar menos e usar todas as possibilidades do que já temos em nossas mãos dando novos usos e utilidades para peças que nem sempre imaginamos o quanto são ricas de alternativas são alumas das atitudes  que tem permeado nossas brincadeiras.
E vou dizer mais: esta coisa toda vicia! Antes de ir atrás de comprar qualquer coisa nova, vasculho a casa para ver se não tem nada que pode ser usado no lugar de algo novo e, na maioria das vezes, tenho sucesso na busca.
Então é isto.

Até breve!

Deixe uma resposta